Mulher é detida por suspeita de maus-tratos a criança no Parque do Lageado

21
Mulher foi encaminhada à delegacia por suspeita de maus-tratos, segundo a Polícia Militar

Segundo a PM, criança de 2 anos caiu no chão após abordagem; menino foi acolhido pelo Conselho Tutelar

Uma denúncia de maus-tratos mobilizou a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (11), no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. Uma mulher foi detida após ser flagrada com uma criança de aproximadamente 2 anos no colo, em aparente estado de embriaguez, e, segundo testemunhas, deixar o menino cair no chão durante uma conversa.

A ocorrência foi atendida por equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar, na Rua José Flsetti. No local, os policiais fizeram contato com uma testemunha, que relatou que o esposo dela passava pela via quando viu a mulher segurando a criança e apresentando sinais visíveis de embriaguez.

Conforme o relato, ao ser abordada, a mulher teria soltado a criança no solo. Diante da situação, vizinhos que estavam nas proximidades foram chamados para ajudar. Moradores acolheram a criança e a levaram para casa, onde providenciaram banho e alimentação. Segundo informaram, o menino estava sujo e aparentava estar com fome.

Durante a abordagem policial, foi necessário o uso de duas algemas na suspeita devido ao estado de agressividade, segundo a PM. A medida, conforme registrado, teve como objetivo preservar a integridade física da própria conduzida e dos policiais.

A mulher foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para registro da ocorrência e adoção das providências cabíveis.

A criança foi acolhida por uma conselheira tutelar, que acompanhou o caso. A mulher foi ouvida na delegacia e depois liberada. Ela responderá inquérito policial.