Mulher é encontrada morta após discussão familiar em Coxim

13
Corpo foi localizado pelo marido na sala da residência (Foto: Reprodução/Coxim Agora)

Vizinhos relataram brigas frequentes na casa; vítima foi atingida por golpe de faca no abdômen

Uma madrugada marcada por gritos de socorro terminou com uma mulher morta dentro da própria casa em Coxim, a 266 quilômetros de Campo Grande. A vítima, de 50 anos, foi assassinada a golpes de faca neste domingo (22), na Rua Walmor Rocha Soares, no bairro Senhor Divino.

De acordo com informações repassadas à polícia, o corpo foi encontrado pelo marido, 46 anos, por volta das 4h30. Ele relatou que havia saído de casa cerca de 40 minutos antes para buscar gelo na residência de uma filha e, ao retornar, encontrou a esposa caída sobre um colchão na sala, pedindo socorro.

Segundo o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar foram acionadas, após um mototaxista ser abordado por marido da vítima na rua com o pedido para chamar ajuda. No local, os policiais constataram que a vítima aparentemente já estava sem sinais vitais e que havia indícios de luta no interior do imóvel. O Corpo de Bombeiros Militar confirmou o óbito.

Ainda conforme relato inicial do marido, a esposa e o filho do casal, 22 anos, haviam permanecido na residência após uma discussão verbal. Vizinhos contaram que desentendimentos entre mãe e filho eram frequentes e que brigas eram comuns na casa, que é alugada.

Durante o atendimento da ocorrência, o esposo da vítima apresentou comportamento agressivo e precisou ser algemado para garantir a segurança da equipe policial e dele próprio. Posteriormente, ele alterou a versão apresentada inicialmente e afirmou que o crime teria ocorrido por volta das 20h do dia anterior.

A Polícia Civil e a perícia técnica estiveram no local para os procedimentos de praxe. O marido foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Já o é apontado como principal suspeito de ter desferido o golpe de faca que atingiu o abdômen da vítima e segue sendo procurado.

O caso é investigado pela Polícia Civil, que apura a motivação e a dinâmica do crime.

Feminicídios em 2026

Este é o terceiro feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul neste ano. Relembre os casos anteriores:

No dia 16 de janeiro, Josefa dos Santos, de 44 anos, foi morta pelo esposo, dentro da casa onde o casal vivia, em Bela Vista. Depois do crime, ele tirou a própria vida. Os corpos foram encontrados por uma vizinha que foi até o imóvel.

Já em 25 de janeiro, Rosana Candia foi morta pelo ex-companheiro, de 73 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, vizinhos ouviram pedidos de socorro vindos do quintal e, ao observarem por cima do muro, presenciaram as agressões. O suspeito foi preso e o caso segue sob investigação.