Uma mulher foi esfaqueada pelo ex-marido em plena luz do dia e no meio de uma calçada do bairro Nova Lima, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (28).
De acordo com as informações, a vítima seguia pela Rua Francisco Pereira Coutinho quando foi supreendida pelo homem. Os dois discutiram até que em dado momento ele aplicou um golpe de faca contra a mulher.
O crime aconteceu em frente a uma galeria de lojas, em local de intenso movimento de veículos. Apesar disso, o sujeito cometeu o crime e só não conseguiu matar a mulher porque um adolescente de 17 anos interrompeu a agressão.
Mesmo sem conhecer os envolvidos, o rapaz disse que não suportou ver a briga e que quando viu ela sendo esfaqueada passou a agredir o homem, segurando até a chegada da polícia.
“Segurei ele e dei alguns socos, a polícia estava passando na hora e mandou eu parar. O povo ficou olhando e não fizeram nada. Eu corri e bati nele, hora que ia acertar uma tijolada, a polícia chegou”, contou à imprensa.
Testemunhas apontaram que a mulher estava indo para uma unidade escolar da região, onde atua como monitora de alunos. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e encaminhou a mulher para uma unidade de saúde.
Imagens de uma câmera de segurança de um imóvel próximo registraram toda a cena. É possível ver o momento em que ela vê o homem vindo em sua direção enquanto ela pega o telefone aparentemente ameaçando ligar para alguém.
Em seguida, o homem dá um tapa na mão dela, jogando o celular para longe, e então coemça a empurrá-la e depois passa a aplicar vários golpes de faca contra a barriga da vítima, que caiu ferida no chão.
A Polícia Militar prendeu, em flagrante, e o encaminhou para a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e vai responder por tentativa de feminicídio.




















