Mulher é indiciada por estelionato ao intermediar falsa compra de veículo

296
Delegacia de Brasilândia (Foto: PCMS)

Uma mulher de 29 anos foi indiciada pelo crime de estelionato na cidade de Brasilândia. O inquérito foi concluído nessa sexta-feira (05).

Conforme consta, a autora teria agido como falsa intermediadora na compra de um veículo, modelo VW Saveiro, provocando prejuízo financeiro tanto ao dono quanto ao comprador.

A investigação detalhou que a mulher induzindo ambos ao erro, com diversas falácias, não permitindo que o vendedor repasse detalhes da negociação ao comprador e vice-versa.

Desta maneira, o comprador acaba depositando altos valores na conta do criminoso, contudo, valores ainda abaixo do valor de mercado.

No momento de realizar a efetiva transferência do veículo, ambos (comprador e vendedor) percebem o golpe. Ainda segundo a polícia, a vítima sofreu um prejuízo de R$ 25 mil.

A suspeita é residente da cidade de Pederneiras (SP). Em seu interrogatório, ela afirmou que “emprestou” sua conta para um conhecido, mas não soube dar detalhes deste.

Ela afirmou ainda que recebeu os valores, realizou o saque e entregou o dinheiro para esse sujeito. Apesar disso, o delegado a indiciou pelo crime de estelionato.

A Polícia Civil orienta que em caso de negociação relacionadas a veículos ou outros bens, que não realizem depósitos ou transferências sem antes verificar a idoneidade do recebedor e que esclareçam todos os pontos da negociação em contratos formais.