Mulher é presa com maconha hidropônica na fronteira

405

A suspeita foi presa na MS-164, pela Polícia Militar Rodoviária Estadual

02/10/2018 18h42
Por: Redação

Uma mulher de 24 anos foi presa na tarde de hoje (2), por tráfico de drogas. Ela transportava em uma bolsa, 24 embalagens de maconha hidropônica, no interior de um ônibus, que seguia pela MS-164, em Ponta Porã.

De acordo com registro policial, os policiais pararam um ônibus que fazia a linha Ponta Porã a Campo Grande, e quando estavam realizando vistorias junto aos passageiros, perceberam uma mulher em atitude suspeita, apresentando certo nervosismo com a presença policial.

Junto a poltrona, onde estava sentada, trazia uma bolsa de mão, que ao ser aberta, localizaram as embalagens contendo o entorpecente. A droga totalizou 5,6 quilos.

A maconha hidropônica ou skunk é cultivada em tonéis de terra encharcada de água. Para acelerar seu crescimento e aumentar os níveis de THC, a substância ativa da droga, usa-se um coquetel de fertilizantes. O resultado é uma maconha com poder alucinógeno até quatro vezes maior que o daquela plantada de maneira convencional.

Após o flagrante, a mulher disse que passava por necessidades financeiras, e foi indicada por um amigo para buscar a droga na fronteira. Ele contou que pegou a bolsa com a maconha no centro de Ponta Porã e levaria até Campo Grande, onde deveria deixar em uma lixeira o entorpecente, próximo ao terminal rodoviário. Pelo transporte, a suspeita receria R$ 3 mil.

A autora com a droga foram encaminhadas para Polícia Civil do município.

Mulher é presa com maconha hidropônica na fronteira