Mulher é presa dentro de Van de transporte e homem em casa por tráfico de drogas

725
(Foto: Divulgação)

Equipe do Canil do Batalhão de Choque da Polícia Militar, durante a Operação Hórus, prendeu duas pessoas por tráfico de drogas, sendo parte do entorpecente apreendido em uma Van de transporte intermunicipal de passageiros e outra em casa no bairro Itália, na Capital.

Os policiais realizavam abordagens na região da saída para Cuiabá, na tarde de pontam (26), mais precisamente em frente ao shopping Bosque dos Ipês, ocasião em que foi abordada uma Van de transporte intermunicipal de passageiros, itinerário Campo Grande x Costa Rica.

Durante vistoria nas bagagens, o cão de faro de entorpecentes, indicou a presença de odor de drogas oriundo de duas malas. As bagagens foram identificadas, sendo uma mulher de 23 anos, sendo ela retirada do veículo para acompanhar a abertura das malas suspeitas, onde estavam 19 tabletes de maconha, pesando 12,8 quilos.

Questionada, ela disse que veio de Costa Rica para a Capital, com o intuito de buscar o entorpecente e revender na cidade de origem. Ela inda relatou que comprou o entorpecente de um himem de 34 anos, residente na Avenida José Barbosa Rodrigues, Jardim Itália, onde pegou parte da droga apreendida e o restante do entorpecente em uma local combinado entre eles.

Através das informações repassadas pela abordada, os policiais, deslocaram até o endereço informado por ela e realizou a apreensão de mais 21 tabletes de maconha, pesando 15,8 quilos, que estavam escondidas atrás da caixa d’agua no imóvel. Na casa, foi apreendido também uma balança de precisão,

O autor alegou que buscou o entorpecente na cidade de Ponta Porã com intuito de revender para ganhar algum dinheiro.

Ambos foram encaminhados para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) centro.