29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de setembro, 2025
spot_img

Mulher é presa por roubar e matar idoso de 92 anos em Campo Grande

Uma mulher de 36 anos foi presa pelo latrocínio (roubo seguido de morte) de um idoso de 92 anos ocorrido no dia 27 de julho deste ano, em Campo Grande.

Segundo a investigação, a vítima residia sozinha em uma casa do bairro Vila Piratininga. No dia dos fatos, a autora invadiu para furtar objetos de valor.

Entretanto, o idoso acabou flagrando a autora, momento em que houve uma briga entre os dois. A vítima foi agredida e a bandida fugiu.

Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que a mulher chega ao imóvel de bicicleta e invade a casa, abrindo o portão.

O idoso chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no dia 14 de agosto. A DERF (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) assumiu o caso a partir disso.

Com as imagens de câmaras dos imóveis vizinhos, descobriu-se que a autora residia nas proximidades e conhecia a vítima, inclusive, já tinha pedido comida e água para ele.

Com o avanço, foi solicitada a prisão preventiva dela, aceito pela Justiça, e o mandado cumprido na quarta-feira (24), em uma casa do bairro Jardim América.

No momento da prisão, ao ser interrogada, ela confessou o latrocínio. A pena pelo crime pode chegar a 30 anos de reclusão.

Fale com a Redação