Uma mulher de 37 anos foi presa nessa terça-feira (33) pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), em flagrante, transportando uma carga composta por 32 tabletes de maconha e mais 5,5 kg de sementes de cannabis, a planta que dá origem ao entorpecente.
Segundo a ocorrência, a autora foi alvo de uma denúncia anônima. Ela embarcou com a droga em um ônibus na rodoviária de Ponta Porã, seguindo até a cidade de São Paulo.
O coletivo ocupado pela autora foi parado pela polícia na rodoviária de Dourados. Durante a vistoria na bagagem dela, foram encontrados os entorpecentes.
Segundo a DEFRON, o prejuízo ao crime organizado foi de aproximadamente R$ 61.925,00, considerando o preço médio da maconha e das sementes de cannabis no mercado ilegal.
A mulher foi presa em flagrante pelo crime de tráfico interestadual de drogas e encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).