22.4 C
Campo Grande
quarta-feira, 14 de maio, 2025
spot_img

Mulher é resgatada de cárcere, após estupro e violência praticados pelo marido

Uma mulher foi resgatada pela Polícia Militar de uma situação de cárcere privado nesta quarta-feira (14), no distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã.

Segundo a ocorrência, a vítima conseguiu acionar o Conselho Tutelar, informando que sofria estupro e violência doméstica por parte do marido e queria denunciá-lo.

Com posse das informações, equipes do Promuse (Programa Mulher Segura) do 4° BPM e a PM do distrito de Nova Itamarati foram até o imóvel da vítima.

No local, foi constatado o cárcere, sendo a vítima monitorada o tempo todo, sem poder usar as redes sociais e mantendo contato restrito com os familiares.

A mulher detalhou que era alvo constante de violência psicológica, sofria estupros frequentes, ameaças e dependia financeiramente do agressor.

Ainda na sua fala, contou que obedecia às ordens do marido para evitar agressões na frente das filhas. O autor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.

A mulher foi resgatada em estado de abalo psicológico, sendo encaminhada ao hospital para atendimento médico. As filhas foram acolhidas pelo Creas.

Ela manifestou interesse em ser abrigada em uma instituição de proteção, além de solicitar medidas protetivas de urgência. O homem aguarda a audiência de custódia.

Fale com a Redação