Uma ligação feita pelo aplicativo de WhatsApp salvou uma jovem, de 23 anos, de uma situação de cárcere privado no final de semana, em Jardim.
Segundo a ocorrência, a vítima estava há cerca de uma semana impedida de sair da residência pelo marido, inclusive, o portão era trancado com cadeado.
No domingo (14), conseguiu pegar o celular escondido e ligou para a polícia, pedindo ajuda. Segundo ela, o marido não aceitava o término do relacionamento.
A jovem também contou que estava morando com o autor, de 24 anos, há 1 ano e quatro meses, inclusive, a filha dela foi registrada pelo agressor.
Entretanto, no período em que estava com o rapaz, sofreu com violência doméstica em pelo menos duas situações. Além disso, foi humilhada com ofensas verbais.
O rapaz teria dito que o corpo dela era feio e que não sabe limpar a casa. A jovem detalhou também que o marido a chamava de vagabunda e relaxada.
Para evitar que a vítima fugisse da casa, o autor trancava o portão com cadeado e escondia a chave debaixo do seu travesseiro. Também fazia ameaças, inclusive contra a filha dela.
A jovem disse que foi agredida pela última vez no sábado (13), com um soco na cabeça, e não pôde procurar ajuda médica. Somente no dia seguinte conseguiu pedir ajuda.
As autoridades foram rapidamente ao endereço da vítima e a libertaram, prendendo o autor em flagrante. O caso é investigado.