Uma mulher de 46 anos foi assassinada na tarde dessa terça-feira (21), em Três Lagoas. As primeiras informações apontam que ela gritou por socorro e os vizinhos acionaram Polícia Militar, mas quando a equipe chegou ao imóvel, no bairro Jardim Imperial, a encontraram morta.
A companheira dela, de 43 anos, chegou a fugir da casa logo após o crime, porém, ligou para a polícia em seguida, confessou o feminicídio e se entregou. Na sua versão, contou que está na cidade há alguns dias e discutiu com a vítima por motivos não esclarecidos.
A autora também acusou a mulher de ter iniciado uma agressão e ameaçado. Para se defender, ela pegou uma faca, mas foi desarmada pela vítima. As duas entraram em luta corporal, até que conseguiu virar a companheira no chão e a sufocar até a morte.
O SAMU chegou a ser acionado, porém, apenas constatou o óbito. A perícia esteve no imóvel e identificou sinais de luta corporal, inclusive, marcas no corpo da vítima, que foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).
A assassina foi presa em flagrante e encaminhada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o caso foi registrado como feminicídio. A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias do crime.
Com mais esse caso, o número de feminicídios ocorridos no decorrer deste ano em Mato Grosso do Sul chegou a 31.