34.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 24 de outubro, 2025
spot_img

Mulher era mantida como escrava por traficante e sua esposa em Bataguassu

Deflagrada na quinta-feira (23), em Bataguassu, a Operação “Dia do Caçador” cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem apontado como autor de uma tentativa de homicídio praticada no desfavor de um policial há duas semanas.

Segundo as informações, no crime, o autor avançou com um veículo contra o policial durante uma tentativa de abordagem. Os policiais civis efetuaram disparos contra os pneus, mas o sujeito conseguiu escapar, abandonando o carro em seguida.

As investigações apontaram que o veículo pertencia a um usuário de drogas, que o perdeu para um traficante devido a uma dívida. Após representação da autoridade policial pela prisão preventiva, o Poder Judiciário autorizou que o indivíduo fosse capturado.

No local onde o autor foi encontrado foram apreendidos cinco tabletes e uma porção de maconha, totalizando cinco quilos do entorpecente. Na casa, também localizaram uma mulher que estava sendo mantida em situação análoga à escravidão.

A vítima relatou que era obrigada a guardar a droga sob ameaças e que, após perder parte do entorpecente, foi brutalmente torturada pelo traficante e pela companheira dele. Ela foi forçada a ingerir crack e era obrigada a realizar tarefas domésticas sem remuneração.

A mulher do traficante também foi presa, por participação ativa nas atividades ilícitas. O investigado irá responder pela tentativa de homicídio contra policial e também pelo tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura e perseguição.

A operação envolveu equipes da Seção de Investigações Gerais (SIG) do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Bataguassu. O caso segue em investigação.

Fale com a Redação