Mais um caso de ataque de pitbull foi registrado em Campo Grande. O novo episódio foi na manhã desta sexta-feira (08), na Rua do Marco, no bairro Vila Carlota, e deixou uma mulher ferida.
Conforme consta no boletim de ocorrência, o animal escapou de uma casa próxima e avançou sobre um cachorro, também da raça pitbull, que estava passeando com a sua tutora, preso na corrente.
Os dois cães começaram a brigar na via, de forma bastante violenta. Em dado momento, a tutora, para tentar salvar o seu cachorro, entrou no meio, segurando o outro com os braços e o próprio corpo.
Entretanto, a mulher acaba sendo mordida pelos animais. Pessoas que passavam pelo local tentaram ajudar usando um cabo de vassoura para bater no pitbulls e afugentá-los, mas não conseguiram.
Um vídeo compartilhado com a imprensa mostra a tutora se recusando a soltar o seu cão e querendo, de toda forma, protegê-lo do ataque. A vítima chegou a rolar pelo asfalto e calçada, sem largar o seu cachorro.
Um motorista usou uma corrente para tentar prender um dos cachorros enfurecidos, mas também não conseguiu. O ataque só acabou quando a vítima, com a ajuda da testemunha, levou o seu pitbull para a sua casa.
O Corpo de Bombeiros foi mobilizado para a ocorrência e prestou os primeiros socorros a tutora, que sofreu um corte profundo abaixo do queixo e próximo do pescoço, além de lesão no joelho direito e uma possível fratura na mão esquerda.
A dona do pitbull que estava solto na rua é uma subtenente da Polícia Militar e também esteve presente no local, inclusive, prestou auxílio para a vítima. O caso foi registrado na Depac Cepol como omissão de cautela na guarda de animal.