Uma moradora de Dourados alega ter perdido quase R$ 40 mil ao cair no golpe da falsa ligação telefônica da central de segurança do banco.
A ocorrência explica que o homem se identificou como atendente do banco e alegou que haviam sido identificadas duas tentativas de compras na conta dela.
Por conta do procedimento suspeito, caso não reconhecesse tais transações, poderia bloqueá-las imediatamente. Acreditando ser verdadeiro, ela fez o procedimento.
A vítima acessou o aplicativo bancário com a ligação ainda em andamento e executou os comandos que lhe foram passados. Depois, o golpista disse que teria outra ligação.
A mulher entrou em contato com a gerente e, logo, foi informada de que havia sido enganada, já que o banco não realiza esse tipo de procedimento por telefone.
Ao verificar o extrato da conta, foi constatada a realização de quatro transações indevidas, incluindo transferências via Ted e Pix que, somadas, totalizaram em R$ 39.979,00.
A vítima disse que irá pedir contestações para um possível ressarcimento. O caso é investigado pela Polícia Civil como estelionato.