Mulher que matou filhote de gato com tijolada vai passar por audiência de custódia

474
Gatinho foi morto a tijolada (Foto: Divulgação/Decat)

Deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (25) a mulher presa em flagrante ontem (24) por matar um gato a tijoladas em Campo Grande. O caso é investigado pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

De acordo com o registro da ocorrência, a polícia foi acionada no final da manha de ontem após uma mulher de 35 anos matar um filhote de gato dentro de uma vila de quitinetes no bairro Jardim Campo Nobre.

Na ocasião, a autora alegou que estava cansada dos animais invadirem sua dela e fazer cocô na varanda. O gato morto pertence a uma vizinha, cuja gata deu cria recentemente e os filhotes estão perambulando a vila.

Outros vizinhos relataram para a polícia que a autora do crime tem problemas com bebidas e que estava embriagada no momento do ocorrido. Ao ver o gato, ela teve um surto e jogou o tijolo contra o filhote, que morreu.

A cena teria sido presenciada pela filha da dona do bicho, uma menina de 13 anos. A mulher foi presa e o animal recolhido para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), onde passará por perícia.

Ela responderá pelo crime de maus-tratos com pena de 2 a 5 anos podendo ser aumentada de 1/6 a 1/3 devido a morte do animal.