Foi presa nessa terça-feira (17), em Nova Alvorada do Sul, a mulher de 27 anos que matou um motociclista, de 19, na cidade de Rio Brilhante, em acidente ocorrido no domingo (15). Contra ela foi cumprido um mandado de prisão preventivo e, agora, deve ser transferida para algum presídio estadual.
Ainda não há detalhes sobre a narrativa apresentada por ela no depoimento. Informações publicadas pelo site Rio Brilhante Em Tempo Real são de que a autora foi até a Delegacia de Polícia Civil daquele município, acompanhada pelo advogado, e se apresentou de forma espontânea.
A suspeita das autoridades é que ela estivesse bêbada no dia em que provocou o acidente de trânsito e matou o motociclista, que completou 19 anos naquele mesmo dia e estava trabalhando com a entrega de pizzas. A dinâmica do sinistro foi registrada por câmera de videomonitoramento.
A vítima seguia pela Rua Lourival Barbosa quando a condutora do automóvel, que vinha no sentido oposto da mesma via, fez uma manobra de conversão para acessar à Rua Antônio João. Ao executar a ação, acabou atingindo o motociclista, que não teve como parar ou desviar. Ele foi levando para o hospital, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.
A motorista que provocou o sinistro fugiu do local sem dar assistência à vítima. A Polícia Militar foi deslocada e fez rondas na região, o localizando estacionado na garagem de uma residência na Rua Antônio João, casa dos pais da condutora, que não foi encontrada. Durante a abordagem, a mãe da condutora disse que ela deixou o carro no local e saiu, pois estava muito abalada por conta do acidente.
Ela sustentou desconhecer o rumo em que a filha foi e não autorizou a entrada dos militares para revista no imóvel e também recuso entregar as chaves do veículo para a perícia. Na sequência dos fatos, o delegado Goethe Arce Rocha Junior, assumiu o caso e determinou a apreensão do carro.
Quando os policiais retornaram ao imóvel, o automóvel tinha sido removido para outro local. Em nova conversa, a mãe da motorista alegou que a filha foi orientada a guardar o veículo em outra casa, mas disse não saber o endereço. No curso da apuração, a investigação descobriu que a autora tinha passado o domingo consumindo bebidas alcoólicas na conveniência de um posto de combustíveis.




















