A Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) apura a morte de um cachorro por enforcamento ocorrida na tarde dessa sexta-feira (30) em Campo Grande.
As primeiras informações indicam que o animal, chamado de ‘Branquinho’, foi encontrado já sem vida pela vizinha, amarrado próximo ao muro de uma casa, no bairro Jardim Noroeste. O cão foi adotado há cerca de um mês pela sua tutora, não identificada.
As denúncias indicam que não estaria tomando conta corretamente do animal de estimação, deixando-o sempre preso, por vezes sem água e comida, além de ter o hábito de agredi-lo. A mulher tem problemas com alcoolismo.
A suspeita das autoridades é que ela tenha saído da casa e deixado o cachorro preso que, por sua vez, tentou escapar, mas acabou ficando enforcado, sem conseguir se soltar e morrendo asfixiado.
O corpo do cachorro foi levado para a perícia, que irá apontar a causa exata da morte e outros hematomas. A dona do Branquinho foi localizada em seguida, em um bar da região, completamente bêbada. Ela foi presa por maus-tratos.



















