Duas mulheres de 34 e 39 anos foram presas por equipe da Polícia Militar de Dourados, por pratica de estelionato no comércio da cidade. As mulheres utilizavam documentos falsos para comprar mercadorias em lojas e realizar empréstimos em agências financeiras.
Segundo boletim de ocorrência, o setor de Inteligência recebeu a denúncia que uma mulher teria entrado com pedido de empréstimo em uma agência bancária, mas ao ser cruzado as informações, descobriu que os dados no documento seria de uma outra pessoa, residente no estado de Goiás. O gerente do banco esclareceu que a mulher retornaria para assinar o contrato.
No momento em que a mulher assinou o contrato, os policiais militares da Força Tática deram voz de prisão.
Questionada, a mulher acabou confessando o seu verdadeiro nome e informando que usava documentos falsos para cometimento do crime, juntamente com uma amiga, residente no Jardim Novo Horizonte.
Na bolsa da mulher, os militares encontraram um cartão de banco e de uma loja de departamento com os mesmos dados do documento de identidade falsa usada no banco para tentar o empréstimo.
Havia inda, um holerite em nome de uma terceira pessoa, em que ela teria sido utilizado para tentar um empréstimo de 70 mil em outra financeira, além de notas de compras em outras duas lojas do centro de Dourados.
Na casa da autora, foram localizados uma televisão, roupas e calçados adquiridos com nome falso, conforme notas de compras achadas. Também havia uma outra carteira de identidade e mais um holerite em nome de outra pessoa, que eram utilizados pela amiga para o cometimento do mesmo golpe.
De posse do endereço da amiga, os policiais foram até a casa e prenderam a segunda acusada. No imóvel foi encontrado um holerite, uma conta de telefone e dados cadastrais que eram usados para aplicar o estelionato.
A dupla foi encaminhada para a Polícia Civil e responderão por estelionato, falsa identidade, falsidade ideológica, além de associação criminosa.