Cerca de 10 mil pessoas puderam celebrar o 7 de Setembro nesta quarta-feira (7), em Dourados. O evento volta a ocorrer no município após paralisação de dois anos por conta da pandemia de covid-19 e sela as comemorações do Bicentenário da data histórica para o Brasil.
A Avenida Marcelino Pires, principal via da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, ficou tomada por douradenses que se mostraram empolgados com a festa que este ano, marca também o Bicentenário da Independência.
As celebrações da Independência em Dourados começaram às 7h30, na Praça Antônio João, com a execução do Hino Nacional, Hasteamento das Bandeiras e Revista da Tropa.
Às 8h se iniciou o Desfile da Independência com trajeto de cerca de um quilômetro pela avenida Marcelino Pires, iniciando na rua Firmino Vieira de Matos e seguindo até rua Hayel Bon Faker. Desfilaram as forças de segurança do município e Exército Brasileiro, em seguida, foram as escolas e entidades de Dourados.
Estiveram presentes também o prefeito Alan Guedes, vereadores e autoridades militares e judiciais. Estimativas dos organizadores indicam que mais de 10 mil pessoas foram às ruas da região central da cidade.