29/12/2016 12h00
Murilo ‘limpa’ gabinete e irá visitar família ao deixar prefeitura
Ddos
Há três dias de deixar o cargo de prefeito de Dourados, Murilo Zauith, disse, durante a entrega de uma pista de caminhada na rua Dom João VI, no Jardim Piratininga, na manhã desta quinta-feira (29), como está sendo os seus últimos dias à frente da administração e o que pretende fazer após deixar o cargo.
Segundo Zauith, o gabinete já está pronto para receber a nova prefeita eleita (Délia Razuk), e pretende viajar para rever familiares antes de retornar as atividades na Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), onde é presidente de honra.
“Dia primeiro eu vou viajar, vou ver minha família, visitar meu pai, e ai a Unigran está voltando de férias e estarei lá. Já tiramos todas as nossas coisas do gabinete”, disse.
Por conta da viagem e também por já ter realização uma cerimônia simbólica da transição da administração, o atual prefeito conta que não irá participar da solenidade de posse da prefeita eleita Délia Razuk.
“Nós combinamos com a prefeita Délia, que quando fizemos o encerramento da transição fizemos um ato simbólico e com ele já está feito entre nós. Ela toma posse no domingo (01) de manhã, tem dois atos importantes que é a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores e a posse dela, e ai como é um ano novo eu penso que ela vai estar com a família dela também para na segunda-feira (02), começar o batente”, explicou.
Sobre os últimos dias, Murilo conta que está só fechando os balanços em respeito à lei de responsabilidade fiscal.
“Só fechando os balanços da lei de responsabilidade fiscal (LRF), que engessa toda a administração, tem que chegar no fim e fechar tudo isso. Então a parte contábil está sendo toda fechada, para que a gente possa realmente cumprir tudo o que a lei exige, e manter essa cidade nesse clima de paz”, pontuou.
Questionado se conseguiu concluir todos os projetos que planejou para a cidade, durante os seis anos em que esteve à frente da gestão, o prefeito disse que tudo que buscou e que foram liberados a respeito de recursos, as obras foram iniciadas, sendo que algumas ele pode terminar e outras ficará a cargo da nova administração.
“Eu penso que tudo que a gente planejou para a cidade nós demos andamento. O que faltou é que o país depois da reeleição da presidente Dilma, mudou economicamente e muitos projetos atrasaram. Por exemplo, as construções dos Ceims (Centros Municipais de Educação Infantil) tiveram atraso nos repasses, mas muitos estão sendo construídos e alguns com 90% da obra acabada. E tem outros recursos que nós conseguimos em Brasília (DF), para continuar com o trabalho de infraestrutura já aprovado, só falta liberar os recursos, então num todo, a cidade foi planejada e executado, agora com o volume dos recursos e andamentos que a gente pode dar a celeridade ou não nas obras, mas tenho certeza que a prefeita Délia vai continuar ainda em Brasília com os contatos, liberando os recursos, para continuar todo esse planejamento para nossa cidade”, complemento o prefeito.
Novas obras
Ele comentou ainda que na questão de obras, procurou passar tudo durante a transição e respeitando o que pede o poder público, para que não houvesse dúvidas, e a cidade sentisse essa mudança.
“Olha sobre obras, o que procuramos fazer foi uma transição tranquila, respeitando a coisa pública e nossos cargos e para a cidade não sentir a mudança de governo. Então a cidade continua, todos os serviços sendo prestados normalmente, tudo funcionando e as obras em andamento, então, tem muitas obras que a prefeita eleita Délia vai ter a oportunidade de estar entregando, então não procurei antecipar nenhuma inauguração só para ser uma obra minha ou da Délia, a obra é da cidade e eu tive a oportunidade de começar, algumas eu pude terminar e outras irão ficar para ela terminar”, disse o prefeito.
Durante esta manhã, Zauith inaugurou além da pista de caminhada com 400 metros com 10 aparelhos ginastica, em volta do Seminário Batista Ana Wollerman, no Jardim Piratininga e também inaugurou novos pontos de táxis que foram construídos durante a atual gestão.












