A Cia Pisando Alto dá continuidade ao projeto “Minha Praça é um Circo” com a apresentação do espetáculo “Fragmentada”, neste sábado (4), às 19h, na Praça do Leão.
O projeto nasceu a partir de apresentações realizadas no início deste ano na mesma praça. Segundo Fran Corona, uma das idealizadoras da companhia, a receptividade da comunidade mostrou o potencial transformador da arte circense, fortalecendo o vínculo da população com a cultura e valorizando os espaços públicos como locais de encontro e convivência artística.
No espetáculo “Fragmentada”, os artistas Fran Corona e Moreno Mourão exploram fragmentos de pensamentos, aflições, desejos e sonhos, refletindo sobre o mundo e a resistência por meio da imaginação e da arte. Como destaca Trícia Hersey, “descanse, sonhe, resista, imagine”.
O projeto segue com programação mensal até dezembro, sempre no primeiro sábado do mês. Após a apresentação de outubro, no dia 1º de novembro será a vez do espetáculo “Em busca do Japuka”, da trupe Japuka de Dourados, e em 6 de dezembro, a Cia Pisando Alto, com artistas convidados, apresentará “Farofa com Pequi”.
A inclusão é um ponto central do projeto, com intérprete de Libras em todas as apresentações e rodas de conversa. A Praça do Leão conta com rampas de acesso, piso tátil, assentos de concreto e cadeiras para grupos prioritários, garantindo mobilidade, segurança e autonomia aos espectadores.
Serviço
- O que: Projeto “Minha Praça é um Circo” – espetáculo “Fragmentada”
- Quando: Sábado, 4 de outubro, às 19h
- Onde: Praça do Leão (rua Marquês de Leão, esquina com a rua Tabaúna, Parque Novos Estados)
- Entrada: Gratuita
- Informações: WhatsApp/telefone (67) 99169-0788 | Instagram: @pisando.alto
- Observação: Em caso de chuva, a apresentação será remarcada e a nova data divulgada no Instagram do grupo.