27.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 8 de setembro, 2025
spot_img

Mutirão de atualização do CadÚnico acontece no Parque do Lageado na sexta-feira 

O Parque do Lageado será palco na sexta-feira (25), de um mutirão para atualização e cadastramento de famílias no Cadastro Único do Governo Federal, o CadÚnico, que é o principal meio de acesso da população aos programas sociais do Governo, como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Sisu e cotas em universidades públicas, entre outros.

Além da regularização da situação junto ao CadÚnico, o evento, também terá a Carreta da Saúde do Hospital do Amor realizando exames de mamografia e preventivo (serão 60 exames, por ordem de chegada e é necessário levar o pedido médico) e atendimentos com a equipe da Energisa. 

Uma programação de atividades voltadas para as crianças também está prevista.

“O cadastro no CadÚnico nos dá acesso a informações que são fundamentais para conhecer a realidade da população brasileira e pensar políticas públicas. Estamos fazendo esses mutirões para ampliar o acesso à informação por parte da população sobre seus direitos, e também ajudar o Governo a construir as melhores soluções”, afirmou a deputada federal Camila Jara que está organizando o evento em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

Podem se cadastrar no CadÚnico

– Famílias que tenham renda mensal per capita de até meio salário mínimo;

– Pessoas em situação de rua – sejam sozinhas ou com a família;

– Grupos familiares que, no total, tenham renda mensal de até três salários mínimos;

– Pessoas que moram sozinhas – respeitando o valor total de renda mensal;

– Famílias com renda superior a três salários mínimos que tenham vínculos ativos com programas sociais nas três esferas governamentais.

A ação acontece na Rua Mitsuyo Aratani, 119, das 8h às 17h.

Fale com a Redação