Um motociclista de 38 anos foi socorrido em estado grave na manhã desta quarta-feira (13), após se envolver em um acidente com um veículo Ford Ka na Rua Santa Quitéria, bairro Vila Nogueira, em Campo Grande. A vítima sofreu traumatismo craniano, múltiplas fraturas e precisou ser encaminhada com urgência para a Santa Casa da capital.
De acordo com testemunhas e informações apuradas, o motociclista trafegava na contramão quando colidiu frontalmente com o Ford Ka, conduzido por Odair de Jesus Alves, de 42 anos, músico gospel. Com o impacto, o motociclista foi arremessado por cima do veículo, caindo no asfalto. Ele teve fraturas no braço direito, nos dois antebraços, no fêmur esquerdo e na tíbia e fíbula da perna direita, que apresentou fratura exposta, além de dentes quebrados.
“O motociclista entrou de repente na minha frente. Não deu tempo de fazer nada. Eu estava indo almoçar e buscar meu filho para levá-lo à escola”, relatou o motorista, que não sofreu ferimentos.
Moradores da região afirmaram que o local é tranquilo e que acidentes são raros. “Essa é a rua mais tranquila de Campo Grande. Em 20 anos que moro aqui, só vi outro acidente parecido. Isso só aconteceu porque ele entrou na frente do carro”, disse uma moradora.
A motocicleta ficou completamente destruída, assim como o Ford Ka, que também sofreu danos significativos. Equipes de resgate atenderam a vítima no local e a transportaram imediatamente para atendimento hospitalar.
As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades de trânsito.