Naviraiense perde para o Athletic e fica em situação difícil na Copinha

48
Partida aconteceu na noite desta terça (Instagram/Naviraiense)

Derrota por 3 a 0 deixa time de MS sem pontos no Grupo 7; Ivinhema ainda sonha com vaga

A noite de terça-feira (6) foi de contrastes para os clubes de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Enquanto o Naviraiense voltou a perder e ficou em situação delicada no Grupo 7, o Ivinhema somou ponto fora de casa e segue com chances de classificação na competição.

No estádio Tonicão, em Assis (SP), sede do Grupo 7, o Naviraiense foi derrotado por 3 a 0 pelo Athletic (MG). O time sul-mato-grossense sofreu o primeiro gol logo aos cinco minutos do primeiro tempo, quando o atacante Carlito Thiago converteu pênalti para a equipe mineira. Aos 35 minutos, o meia Caick ampliou com um chute de fora da área.

O jogo teve muitas faltas e expulsões. Índio, do Athletic, recebeu o segundo cartão amarelo ainda na primeira etapa, e Kauan Victor, do Naviraiense, foi expulso aos 10 minutos do segundo tempo. Mesmo com igualdade numérica em parte da partida, o representante de MS não conseguiu reagir.

Aos 29 minutos da etapa final, Carioca fechou o placar em 3 a 0 após jogada iniciada por Caick, que voltou a ser decisivo na competição. Com o resultado, o Naviraiense segue sem pontuar e passa a depender de combinação de resultados para avançar. A equipe encara o Guarani na próxima sexta-feira (7), às 18h45 (horário de Brasília), apenas para cumprir tabela na última rodada da fase de grupos.

O Athletic, por sua vez, chegou a seis pontos e assumiu a liderança do grupo. O time mineiro precisa apenas de um empate contra o Assisense, também na sexta-feira, para garantir a classificação à próxima fase.

Já no Grupo 26, o cenário é diferente para o futebol sul-mato-grossense. O Ivinhema empatou em 1 a 1 com o Referência (SP), no último domingo (4), em Embu das Artes (SP), e segue vivo na disputa por vaga. O time abriu o placar logo no início da partida, com gol contra do zagueiro Pedro Monteiro, mas cedeu o empate no fim, após pênalti convertido pela equipe paulista.

O Ivinhema volta a campo nesta quarta-feira (7), às 15h15 (horário de Brasília), quando enfrenta o Real-RS. Uma vitória mantém o clube do sul de Mato Grosso do Sul com boas chances de classificação para a próxima fase da Copinha.