16.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 21 de julho, 2025
spot_img

Nenê não garante permanência no Vasco e se seduz com Libertadores: ‘A gente não sabe o dia de amanhã’

21/12/2015 09h30

Nenê não garante permanência no Vasco e se seduz com Libertadores: ‘A gente não sabe o dia de amanhã’

Extra

O segundo semestre de 2015 teve apenas um ponto positivo para o torcedor do Vasco: a chegada do atacante Nenê. Com grandes atuações, ele caiu rapidamente nas graças da torcida vascaína e se tornou o destaque do time no Campeonato Brasileiro. Por pouco, o Cruz-Maltino não escapou do rebaixamento.

O ídolo, porém, pode estar de saída do Vasco. Apesar de ter contrato até o fim de 2016, o jogador tem diversas sondagens de outros clubes.

Neste domingo, Nenê participou do evento “Reis do Drible”, na Barra da Tijuca, e falou sobre o assunto. A vontade do craque é de ficar no Vasco, mas a permanência não está assegurada.

  • Eu tenho contrato. Se tudo correr normalmente, eu fico sim. Então, não tenho que ficar falando muito. Claro que futebol a gente nunca sabe. Mas vou ter uma conversa com o presidente e a gente vai decidir tranquilamente sobre isso – disse Nenê.

As possibilidades de disputar uma Libertadores por outro time brasileiro, ou de voltar ao exterior seduzem o jogador.

O desejo do Nenê é ficar aqui po… É claro que eu tenho ambições pessoais, vontades. As vezes fala que não mexe, mas a gente fica pensando… De disputar, não sei, talvez uma Libertadores. Tô tranquilo aqui, minha ideia é de ficar. Gosto muito do Rio. Tenho um carinho enorme pela torcida e pelo clube. Minha vontade por enquanto é de estar tranquilo, estar aqui e fazer bem o meu papel – afirmou.

Na HSBC Arena, muitos vascaínos cantaram “Fica, Nenê”, e este carinho pode influenciar na decisão final do ídolo cruz-maltino.

  • O carinho da torcida é o que mais pesa. Como eu disse, o reconhecimento da torcida pra mim é muito forte. Se não fosse isso, e tivessem outras propostas, nem pensaria duas vezes. Com certeza pesa sim o reconhecimento que eles tem por mim – disse.

Por fim, perguntado se o fato de o Vasco disputar a Série B pode pesar na sua decisão, Nenê respondeu.
– Nem pensei nisso, se sair… Como eu falei, tenho contrato. Sou feliz aqui, tenho reconhecimento, identificação muito forte com a torcida. Eu acho que… Não sei. É difícil de falar. Seria mais difícil para um time do Brasil. Seria mais se fosse pra fora. Mas não tenho o que falar. É uma coisa difícil de saber. Mas, como eu disse, em relação… me perguntaram isso também, se eu jogaria a Série B ou não, não é uma coisa que me assusta. Não tenho problema nenhum de disputar a Série B. Então, a ideia é essa. De estar aí. Mas o que eu falei, futebol a gente não sabe o dia de amanhã. Pode acontecer uma coisa boa pra mim ou para o clube, tenho que pensar com carinho – finalizou.

Nenê concedeu entrevista após participar do evento “Reis do Drible” Foto: Leonardo Maior

Time de Nenê venceu o desafio

Fale com a Redação