O astro brasileiro Neymar Júnior poderá deixar o PSG (Paris Saint-Germain) nas próximas semanas, segundo matéria publicada nessa segunda-feira (07) pelo jornal francês “L’Équipe”.
A reportagem aponta que a vontade é do próprio jogador, que pediu para ser negociado já nesta janela de transferências e, dessa forma, iniciar a nova temporada 2023/24 em um novo time.
A imprensa indica que a prioridade do brasileiro é voltar ao Barcelona, onde foi multicampeão ao lado de Lionel Messi, mas o técnico Xavi Hernández não teria aprovado a contratação do atacante.
A publicação diz ainda que Neymar esteve com o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, no último domingo (06), e externou o desejo de sair imediatamente.
O contrato com o Paris vai até junho de 2027, mas no decorrer da última temporada o camisa 10 da Seleção Brasileira viu os torcedores pedirem a sua saída por conta do baixo rendimento.
Neymar ficou mais de cinco meses longe dos gramados por conta de uma grave lesão no tornozelo direito. Passou por cirurgia em março e perdeu o restante da temporada 2022/23.