32.8 C
Campo Grande
domingo, 31 de agosto, 2025
spot_img

Neymar rebate Ancelotti e diz que ausência na Seleção foi por opção técnica

O atacante Neymar, do Santos, se pronunciou neste domingo (31) sobre a ausência na última convocação da Seleção Brasileira. Após o técnico Carlo Ancelotti afirmar, na segunda-feira (25), que o camisa 10 ficou de fora por conta de questões físicas, o jogador contestou a versão e disse que a decisão foi técnica.

“Foi um edema que tive no adutor. Um incômodo, na verdade, que não foi nada demais. Tanto que joguei hoje. Não iria jogar contra o Bahia mesmo, então preferiram me poupar dos treinos para me deixar de fora e poder me recuperar”, explicou Neymar, após o empate sem gols diante do Fluminense, pela 22ª rodada do Brasileirão.

O atacante completou: “Acho que fiquei fora por opção técnica mesmo. Não tem nada a ver com condição física. É a opinião do treinador, e eu respeito. Já que estou fora, basta torcer para a nossa Seleção, para que façam bons jogos”.

Durante a semana, Neymar realizou trabalhos internos no centro de treinamento do Santos para se recuperar do edema na coxa. Recuperado, esteve em campo durante os 90 minutos do confronto deste domingo (31).

Na coletiva da última segunda-feira (25), Ancelotti havia destacado que a ausência de Neymar se devia a cuidados físicos, mas reforçou a confiança no atacante. “Ele teve um pequeno problema na última semana, mas não precisa ser testado. Todos conhecem o Neymar. Ele, assim como os outros, precisa estar em boa condição física para ajudar a Seleção”, declarou o treinador italiano.

Fale com a Redação