No quinto dia de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta terça-feira (8) o corpo de Samuel Henrique dos Santos, de 8 anos, desaparecido na tarde da última sexta-feira (4), no córrego Anhanduí, em Campo Grande.
Desde sexta-feira os militares iniciaram as buscas, que começavam no início da manhã até o pôr-do-sol, cumprindo protocolo. Foram utilizados nas buscas caiaques e foram percorridos mais de 30 quilômetros de distância. Também vizinhos e familiares apoiaram os bombeiros nestes dias de buscas.
As primeiras informações dão conta que o corpo do garoto foi localizado a cerca de 4 quilômetros do ponto onde desapareceu, dentro de uma propriedade rural, onde o córrego faz uma curva. O corpo foi achado por mergulhadores e estava boiando próximo a uma cachoeira.
Bombeiros acreditam que o corpo deve ter ficado enroscado em galhadas sendo liberado após inchar e em seguida boiar. Após o resgate Perícia e Polícia Civil foram acionadas para levantamentos e o corpo em seguida encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia.
O acidente
Segundo os bombeiros, a criança estava brincando com o irmão, de 15 anos, e mais dois primos sobre estrutura de concreto, dentro do córrego, quando caíram na água. Logo depois, vizinhos escutaram os pedidos de socorro.
Dois dos adolescentes mais velhos conseguiram se salvar. O tio, de 36 anos, pulou na água e resgatou o terceiro, que tentou agarrar a criança, mas devido a forte correnteza da água, não conseguiu.
A criança não é da região e estava no local para visitar o tio.











