No retorno do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020, o Operário vence o Comercial na primeira partida das quartas-de-final na tarde de hoje (28), no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande, com portões fechados e sem público.
A partida teve apenas um gol, marcado por Obina, aos 25 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Operário tem a vantagem de até perder por por um gol no próximo jogo, que acontecerá na quarta-feira (2), às 20h30. Para o comercial, apenas resta vencer o adversário por dois gols de diferença.
Quem passar encara o Aquidauanense na semifinal, que teve a melhor campanha da primeira fase, terminando na liderança, com 18 pontos. O time de Aquidauana não precisará entrar em campo pelas quartas de final, já que seu adversário, o Corumbaense, protocolou junto à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) pedido de desistência do certame, na última segunda-feira (23). O mesmo ocorreu com o Maracaju Atlético Clube.
A outra partida das quartas será o “Clássico do Bolsão”, entre Costa Rica Esporte Clube e Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc). O primeiro confronto será neste domingo (29), às 16 horas, no Estádio Municipal Iliê Vidal, o Ninho da Águia, em Rio Brilhante. O jogo de volta será na quinta-feira (3), às 15 horas, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui, em Chapadão do Sul.
O Costa Rica finalizou a fase inicial do Estadual sexta posição, somando 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas). Já o seu adversário, a Serc, fechou a disputa em terceiro, com 17 pontos (5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas). As agremiações enfrentaram-se pela primeira fase na sexta rodada, no dia 22 de fevereiro, com triunfo da equipe sul-chapadense por 2 a 0. Devido à solicitação de desistência do Maracaju, o vencedor deste confronto das quartas de final terá pela frente o Esporte Clube Águia Negra na próxima fase.
O Campeonato Sul-Mato-Grossense foi interrompido oficialmente em 18 de março, atendendo às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais órgãos sanitários no combate à transmissão do coronavírus (Covid-19), em situação de pandemia. Para o retorno, serão adotados protocolos rígidos de biossegurança entre os jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários nos estádios. Não será permitida a entrada de público.
Conforme tabela divulgada pela FFMS, a semifinal será disputada nos dias 6 e 9 de dezembro (turno/ida) e 13 ou 14 de dezembro (returno/volta). A final também será em dois jogos: 16 de dezembro (turno/ida) e 20 de dezembro (returno/volta).











