31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Advogado de Temer vem a Campo Grande para participar de encontro de Direito

18/04/2019 14h55
Por: Assessoria

Antonio Claudio Mariz de Oliveira, advogado criminalista com 50 anos de atuação na área, é o convidado especial do II Encontro da Advocacia Criminal de Mato Grosso do Sul. Mariz é muito conhecido no meio e pela mídia por seu cliente mais famoso, o ex-presidente da República, Michel Temer. O encontro será realizado no dia 10 de maio, às 19h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), em Campo Grande, MS.

A iniciativa é da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim-MS), em parceria com a OAB/MS, Escola Superior de Advocacia (ESA) e Comissão de Advogados Criminalistas da OAB/MS. O evento tem inscrição gratuita e é direcionado a advogados de todas as áreas, acadêmicos de Direito e profissionais da área. Na oportunidade, o presidente da Abracrim-MS, Alexandre Franzoloso, também dará posse às diretorias regionais de Três Lagoas, Dourados e Ponta Porã, como parte do programa de interiorização da Associação.

O palestrante se formou em 1970 pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Ao longo de sua carreira profissional, Mariz também se dedicou às demandas da classe quando foi Conselheiro Substituto da OAB e secretário da Associação dos Advogados. Aos 41 anos, foi eleito presidente da OAB São Paulo. Nos dias atuais, o nome de Mariz está em evidência principalmente por seu cliente mais famoso, o ex-presidente da República, Michel Temer.

Em sua apresentação, o criminalista vai analisar o atual cenário da advocacia criminal brasileira, compartilhando suas impressões e sua própria experiência profissional na advocacia.

Abracrim-MS

A entidade é a representante estadual da Abracrim Nacional, que reúne advogados com atuação na área criminal. Desde janeiro de 2018, é presidida pelo advogado Alexandre Franzoloso, que prioriza o foco na defesa das prerrogativas e aproximação da classe. A instituição também tem pautado sua agenda de discussões e debates direcionados aos projetos discutidos nacionalmente relacionados à área criminal e de segurança pública. O pacote anticrime proposto pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, é um dos objetos de análise de comissão local da Abracrim, que será debatido em audiências públicas na capital e interior do estado.

Serviço

O II Encontro da Advocacia Criminal de Mato Grosso do Sul será realizado no dia 10 de maio de 2019, às 19h30, no auditório da OAB/MS, na avenida Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque. O evento tem inscrição gratuita que pode ser feita diretamente no link:[ www.bit.ly/eventoabracrim](http:// www.bit.ly/eventoabracrim)

Divulgação

Fale com a Redação