31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Com a #depressão, Instagram divulga apoio a usuários que sofrem com a doença

A rede social exibe uma notificação as pessoas que buscam por ajuda, utilizando as hashtags #Ansiedade #Depressão e #Suicidio

19/03/2019 14h30
Por: Suelen Morales

A rede social Instagram tem se destacado nos últimos anos e pesquisam apontam que seus conteúdos são mais nocivos à saúde dos usuários, em sua maioria jovens. Diante disso, o Instagram lançou um recursos que oferece ajuda a usuários que estejam passando por problemas de saúde mental, como depressão, ansiedade e aspirações ao suicídio.

A ferramenta não é nova e já existem desde o ano de 2017, porém somente agora começou a ganhar visibilidade. Ao pesquisar as hastags #depressão, #suicídio ou #ansiedade, o aplicativo automaticamente mostra resultados e exibe uma notificação com opções de ajuda.

Aparecerá a opção obter apoio, ver publicação mesmo assim e cancelar. Se tocar em obter apoio, serão exibidas três opções: fale com um amigo, falar com um voluntário da linha de apoio ou receba dicas e apoio.

A opção fale com um amigo sugere ligar ou conversar com alguém de confiança e tem até um exemplo pronto de como pedir ajuda. Outra opção é solicitar apoio de um voluntário, onde o usuário será encaminhado ao Centro de Valorização da Vida (CVV). É possível ligar, entrar em um chat ou enviar um e-mail.

Como utilizar

Para encontrar ajuda, basta escrever no campo de pesquisa a hashtag que deseja. Ao fazer a busca, o Instagram responde: “Podemos ajudar?”.

“Publicações com as palavras ou tags que você está procurando muitas vezes incentivam um comportamento que pode fazer mal a uma pessoa e até levá-la à morte. Se você está passando por uma situação difícil, gostaríamos de ajudar”, exibe o aviso.

Confira abaixo as opções disponíveis e como aparecerão:

Divulgação

Fale com a Redação