Número de mortos na tragédia boliviana aumenta para 12, sendo sete crianças

16
Foto: Reprodução

Subiu para 12 o número de mortos na tragédia de Rodovia Biocenânica, na Bolívia, ocorrido na manhã dessa segunda-feira (12). As vítimas ocupavam um veículo tipo van e estavam retornando de uma festa, ocorrida no final de semana, quando o motorista, um adolescente de 13 anos, perdeu o controle da direção. Na manobra, o automóvel saiu da pista e bateu contra uma árvore, às margens, ficando completamente destruída.

Dos 15 ocupantes, todos da mesma família, 12 faleceram, sendo sete crianças. Uma das vítimas morreu no momento em que chegava ao Pronto-Socorro de Corumbá, outras três vítimas estão hospitalizadas em outros hospitais daquele país. Ainda segundo a imprensa local, os familiares estão solicitando doações para a compra de caixões, translados e demais custeio dos sepultamentos.

O sinistro aconteceu no trecho entre as cidades de Puerto Suárez e Puerto Quijarro, onde as vítimas estavam participando de uma festa de 15 anos. Segundo as autoridades locais, o veículo estava superlotado e não tinha bancos. Parte dos passageiros seguia sentada no chão da van, que pertencia a uma feirante da família. A polícia boliviana investiga as causas.