23.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 6 de agosto, 2025
spot_img

O Dia Internacional da Mulher é também uma data para exaltar histórias de vida

05/03/2020 15h46
Por: Redação

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março, próximo domingo. A data começou a ser oficialmente celebrada na década de 1970 pela Organização das Nações Unidas (ONU), mas já era comemorada desde 1960. O intuito é promover a discussão e reflexão sobre igualdade, direitos e homenagear as mulheres.

Atualmente a data divide opiniões, mas é uma é certa, é o momento também em que conhecemos muitas histórias inspiradoras de mulheres.

É o caso do relato da assistente social da Unimed Campo Grande, Renata Barrios, mãe de dois filhos, e que há seis anos perdeu seu filho mais velho para um câncer. “Meu maior desafio como mulher foi na maternidade. Eu acho que eu sou forte. Eu nunca esperava diante de uma situação de sofrimento tão grande conseguir superar”, conta a assistente social.

A profissão de Renata exige que ela lide com as mais diversas situações, como a recuperação de um paciente após uma cirurgia, desentendimentos familiares e também a perda de um ente querido. O profissionalismo e o carinho pela escolha dela fazem com que o trabalho seja significado de força. “Amo minha profissão, trabalho com muito amor dentro do hospital. Cada uma de nós tem uma vocação, eu sou muito realizada naquilo que eu faço.”

O esforço de Renata para manter-se bem e forte durante a situação veio de sua crença e a família. “Foi através da espiritualidade que eu consegui olhar para os lados e ver que ainda existia muita vida. Eu olhos pros lados e vejo que eu tenho uma filha, minha família, meu esposo que esteve do meu lado sempre.” Mesmo com a saudade, o amor pela família só aumentou por passarem por tudo juntos.

Para as mulheres, a mensagem da Renata é a crença em si mesma e a valorização dos pequenos detalhes da vida. “Que as mulheres nunca desistam de sonhar, de viver os seus sonhos. Diante de todos os desafios a gente pode seguir e eles nos fazem crescer. Mulheres, não tenham medo dos desafios, lá na frente você vai dizer, minha história é linda”, finaliza.

Vale ressaltar, que mesmo com as controvérsias criadas para a data, o importante é o respeito e aproveitar para ter conhecimento de histórias de mulheres que mostram a sua força e exaltar aquelas que estão próximas a nós.

Comunicação Unimed Campo Grande.

Divulgação

Fale com a Redação