15/09/2015 15h00
O que leva as mulheres a traírem seus companheiros?
Ao contrário do que muitas pessoas defendem, o adultério não é só ‘coisa de homens’
Notícias ao Minuto
Apesar do seu pronunciado peso negativo, a infidelidade é tremendamente comum na nossa sociedade.
Ao contrário do que muitas pessoas defendem, o adultério não é só ‘coisa de homens’. Partindo deste princípio o portal espanhol El Confidencial foi falar com mulheres para tentar perceber o que as leva a trair.
Mais do que sexo, procuram ligações. Isabelle conta que conhecer um homem no Facebook com quem partilhava a mesma paixão, a fotografia, a levou a repensar a relação. “Tinha medo porque eu e o meu marido não tínhamos muitas coisas em comum”, explica referindo que isso fez com que se questionasse se o seu marido era a pessoa com quem queria envelhecer.
Procuram satisfazer necessidades. Nem sempre tem a ver com sexo, também podem procurar satisfazer as questões de atenção e carinho, por exemplo, fora da relação. “Sentia que o meu companheiro não me dava a atenção suficiente”, contou outra internauta Claire que diz que foi este o motivo que a levou a dormir com um colega de trabalho que se mostrava interessado nela.
Falta de amor ou rancor. A ausência de amor é um motivo forte para a mudança e para a traição mas os sentimentos negativos, como a ódio ou o rancor, também não devem ser subestimados. A vingança também leva algumas mulheres a trair, bem como o trauma de ter sido traída, que pode fazer com que a pessoa traída se sinta bem ao trair os próximos companheiros.
