A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), lançou nesta quinta-feira (1º), um alerta a sociedade de MS, que criminosos têm se passado por advogados para cometer ilícitos. A entidade publicou uma nota, onde adverte a todo e qualquer cidadão, sobre que está havendo golpes aplicados por criminosos que se passam por advogados para prática de crimes.
A direção da OAB-MS, aponta que recebeu relatos sobe fatos que mostram que os casos estão se tornando cada vez mais comuns. Na ação, os golpistas costumam entrar em contato se passando por advogados, pedem dados pessoais, e após chantageiam a vítima ou até pedem dinheiro em troca de informações.
“A OAB/MS alerta para constatar a veracidade do advogado ou advogada, ter cautela na hora de passar informações pessoais, como realizar cadastros ou responder mensagens, e-mails e links, e nunca encaminhar dinheiro, PIX, sem conhecer o destinatário”, diz comunicado.
A nota pública, aconselha que o cidadã/âo que tenha sofrido ou passe por algum caso deste tipo de golpe, que procure uma delegacia de Polícia.




















