Policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 36 anos, em Campo Grande, por desmanche de veículos furtados. De acordo com a ocorrência, uma denúncia anônima indicou que uma oficina mecânica situada na Rua Beneditinos, no bairro Vila Ipiranga, funcionava com essa finalidade, especialmente usando carros oriundos de crimes praticados no Estado de São Paulo.
Quando a polícia chegou ao estabelecimento flagraram, de imediato, um veículo modelo Cronos sendo desmanchado. Na vistoria, foi descoberto que o carro era de uma locadora de São Paulo. Ao entrarem em contato com a empresa, os militares foram informados de que uma quadrilha estava locando carros e levando para Mato Grosso do Sul e até mesmo para países vizinhos com a finalidade de desmanchar e vender as peças.
Ainda de acordo com o registro da ocorrência, o homem preso na ação se identificou como sendo o dono do local e ainda confessou que já era o terceiro carro que ele desmontava para a quadrilha. Na sua versão, disse que algumas vezes recebia peças como forma de pagamento. Além disso, os bandidos escondiam peças na oficina dele para depois buscá-las.
Ele, que atende pelo apelido de Chinês, colocou o volante e o banco do motorista de volta no veículo e em seguida foi preso em flagrante por receptação. O carro foi apreendido e encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos), que irá investigar o caso.
A polícia descobriu ainda que um dos integrantes dessa quadrilha, identificado como Leandro, já esteve preso por receptação e agora está sendo procurado. Ele seria o chefe do esquema.











