Um ônibus do Consórcio Guaicurus ficou sem freio enquanto descia a movimentada Avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro Monte Castelo, na manhã desta sexta-feira (16).
A falha mecânica, por muito pouco, não terminou em tragédia já que o veículo estava lotado de passageiros, especialmente de pessoas que seguiam para o trabalho. As informações foram compartilhadas através de um vídeo pelo perfil @ligadosnotransportecg na rede social Instagram.
Conforme relata a passageira que gravou o vídeo, o ônibus tinha acabado de deixar o Terminal General Osório e seguia pela Avenida Mascarenhas de Moraes com destino ao Terminal Júlio de Casetilho quando os freios simplesmente deixaram de funcionar.
Diante da situação, o motorista do coletivo foi obrigado a desviar de sua rota original para conseguir estacionar o ônibus em segurança em rua plana, já que a avenida pela qual seguia é íngreme.
“O motorista heroicamente acabou salvando todo mundo aqui virando ao invés de descer à Mascarenhas. […] Graças a Deus todo mundo ficou bem”, relatou a passageira no vídeo. De acordo com o Ligados no Transporte, não há relatos de passageiros que tenham ficado feridos na manobra.
Pelas redes sociais, seguidores do perfil comentaram sobre o ocorrido e reclamaram, bastante, das condições mecânicas dos ônibus do Consórcio Guaicurus. “Cabe mais uma ação judicial contra o consórcio. Colocou o trabalhador da empresa e os passageiros em risco”, comentou uma pessoa. “Que horror…esse transporte público está uma porcaria e ninguém toma atitude”, disse outra.
Também houve quem se lembrou da atitude do motorista, que agiu rápido evitando um acidente de trânsito de maior gravidade. “Que absurdo…. e ainda as empresas dizem que as vistorias dos ônibus estão em dia.Graças a Deus e ao motorista que ninguém se machucou”, escreveu uma seguidora da página.
O site Enfoque MS tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus, porém, nossas ligações não foram atendidas. O espaço para manifestação sobre o ocorrido está em aberto.
Veja o vídeo:











