A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) apresentou o resultado da 2ª fase da Operação Argos, desencadeada nesta quarta-feira (30) na cidade de Aparecida do Taboado contra o crime organizado e o tráfico de drogas. Ao todo, mais de 120 policiais civis de diversas unidades e delegacias especializadas participaram da investida.
Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e apreendidos três veículos, sendo duas motocicletas; dois televisores; 36g de maconha; 1,378 kg de cocaína; 60,80g de pasta base; R$ 11.679,00 em espécie, joias, 11 celulares e duas armas de fogo.
O delegado titular da Denar, Hoffman Dávila, responsável pela operação, disse que a finalidade foi combater o tráfico doméstico/formiguinha. “Além de fomentar vários delitos, sobremaneira os contra o patrimônio, gera sensação de insegurança à população”.
A operação teve apoio do DERF, DEFURV, GARRAS, DECON e a DELEAGRO) e equipes do Departamendo de Polícia do Interior (Delegacia Regional de Paranaíba, 1°DP de Paranaíba e DP Aparecida do Taboado), CGPA, Polícia Científica e Polícia Militar.
A primeira fase foi realizada no dia 16 de abril, em Jardim, com 22 mandados de busca e apreensão, sete de prisão temporária, cinco em flagrante por tráfico, cinco menores apreendidos e mais de 21kg de maconha, 671g de crack e 91g de cocaína apreendidas.