Foi preso nesta terça-feira (21) o homem de 44 anos investigado por ter estuprado as próprias filhas. Contra ele havia um mandado de prisão determinado pela Justiça para o início do cumprimento da pena ao qual foi condenado, sendo essa de 20 anos em regime fechado.
O cumprimento do mandado aconteceu dentro da Operação Átria e contou com policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Jardim, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) também de Jardim e da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Campo Grande.
A operação está sendo desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Segurança Pública em todo o País e mira o combate à violência contra a mulher.
Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil. Em alusão à posição de destaque da estrela, o nome dado a operação ilustra a ideia de reposicionar mulheres agredidas, retirando-as da condição de vítima.




















