A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (10), a Operação Caixão, em Ponta Porã, que visa desarticular uma quadrilha que estaria se ‘passando’ por funerária e levando drogas em caixões como se fossem vítimas da Covid-19.
A operação acontece também nas cidades de Porangatu e Rio Verde (GO), Campo Verde (MT) e Brasília (DF). Já em Ponta Porã, há a informação de que pelo menos uma pessoa foi presa.
Mais de 40 policiais cumprem mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Jataí, em Goiás.
Segundo a PF, as investigações contra o grupo tiveram início em junho de 2020, quando uma pessoa foi presa com 287 quilos de maconha dentro de dois caixões. A abordagem foi feita em Jataí, porém a droga teria saído de Ponta Porã com destino a Goiânia.
Além disso, presos em Aparecida de Goiânia estariam encomendando as drogas. E também são investigados.




















