10.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 14 de agosto, 2025
spot_img

Operação contra a receptação vistoria ferros-velhos na Capital e recupera produtos furtados

Uma ofensiva desencadeada pela Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) contra ferros-velhos e afins resultou na prisão de um homem, de 26 anos, por receptação em Campo Grande.

A operação ocorreu nesta quarta-feira (13), sendo vistoriados 10 estabelecimentos comerciais do bairro Vila Nhanhá e região que atuam na compra e venda de produtos usados, peças e recicláveis.

Segundo as informações do 10º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela coordenação dos trabalhos, houve uma série de denúncias de moradores sobre a receptação de produtos furtados. Com isso, foi realizado o mapeamento destes locais.

Na ofensiva, foram apreendidos quatro quadros de bicicleta, quatro motores sem número de série, lixadeira, câmera filmadora antiga, monitor, dois pares de pedais de bicicleta de inox novos e cinco trocadores de marcha de bicicleta novos.

Ainda segundo a PM, o responsável pelo ferro-velho não apresentou nota fiscal ou recibo que comprovasse a compra dos materiais apreendidos, além disso, o livro de registro de entrada de mercadorias não era preenchido desde 22 de maio.

O autor foi detido e conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol), onde prestou depoimento e foi liberado. Neste mês de agosto, a PM tem reforçado a fiscalização nos depósitos de recicláveis e ferros-velhos contra o furto e a receptação.

No último dia 07, por exemplo, houve a Operação Ferro Velho que esteve em 65 estabelecimentos, dos quais 20 foram fechados e R$ 20 mil em multas aplicadas. Três pessoas foram detidas, sendo uma presa por porte de arma de fogo.

Na ação, no Bairro Vila Sobrinho, um ferro-velho tinha estocado 220 quilos de cobre sem comprovação de origem e 20 tampas de bueiro de rua, configurando em crime de dano e furto de patrimônio público.

Fale com a Redação