Operação contra quem compra cobre furtado de fios de energia prende dois na Capital

319
Equipes fazem vistoria em ferro-velho (Foto: Divulgação)

Uma operação vistoriou ferros-velhos de Campo Grande na manhã dessa quinta-feira (08) e resultou na prisão de duas pessoas responsáveis por comprar cobre e alumínio sem a origem legal comprovada.

A investida foi deflagrada pela Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Polícia Civil, além dos fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Conforme o balanço divulgado pela Guarda Civil, foram apreendidos vários fardos contendo cobre e alumínio em dois estabelecimentos localizados no bairro Caiobá.

A investigação pontuou que as características encontradas nestes materiais são semelhantes aos utilizados na fabricação de cabos de telefonia e energia elétrica.

Os dois homens presos eram proprietários de ferros-velhos e foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

A operação aconteceu na mesma semana em que um homem acabou morrendo carbonizado ao tentar furtar fios da subestação da Energisa do Bairro Vila Progresso.

Furtar fios de cobre é crime, assim como receptação desses materiais. Comércios que comprarem fiação sem procedência poderão ser multados em até R$ 10 mil.