23.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 20 de agosto, 2025
spot_img

Operação da PF mira organização que atuava no tráfico internacional de drogas

Uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e lavagem de capitais foi alvo de uma operação desencadeada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (20) em cidades de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Chamada de Operação Ajura, a investida cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em imóveis localizados em Amambai, Dourados, Ribeirão Preto e Jardinópolis, essas duas no estado de SP, além do bloqueio de bens e valores da ordem de R$ 263 milhões.

Os mandados foram expedidos pela 1* Vara da Justiça Criminal Estadual de Dourados. Segundo a PF, esta operação decorre de grandes apreensões de cocaína dos anos de 2022 a 2023 em Dourados e busca asfixiar o braço financeiro do crime organizado.

Histórico

Operação da PF mira organização que atuava no tráfico internacional de drogas
Foto: PRF

Em fevereiro de 2023, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 446 Kg de cocaína e prendeu o homem, de 33 anos, que transportava a droga, em Dourados.

Os tabletes foram localizados em um compartimento oculto no tanque do semirreboque do caminhão, carregado com óleo vegetal.

A abordagem ocorreu no km 267, da BR-163. O valor do prejuízo para o tráfico de drogas com esta apreensão chega a mais de 80 milhões de reais.

Fale com a Redação