A Operação Além Mar foi deflagrada pela Polícia Federal na última terça-feira (18), para investigar esquema de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro em diferentes Estado brasileiros. A operação também apreendeu duas aeronaves, na tarde de ontem (21). E segundo a PF, um desses aviões foi apreendido em Campo Grande.
Ainda não foram divulgados mais detalhes da operação, apenas uma imagem da aeronave. Já o outro avião foi apreendido na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.
A operação ocorre em 11 Estados e no Distrito Federal, cumpriu 37 mandados de prisão e apreendeu 3 helicópteros; 02 jet ski; 04 embarcações e 04 aviões; além de imóveis, caminhões e veículos de luxo.
Em Mato Grosso do Sul, 14 mandados foram expedidos, sendo11 de busca e apreensão, três de prisão. Pelo menos R$ 100 milhões foram bloqueados, em todo o país, na primeira etapa da ação.
A investigação foi desencadeada a partir da PF de Pernambuco que apontaram que Mato Grosso do Sul fazia parte de uma das quatro organizações criminosas autônomas, que atuavam em conexão, viabilizando o esquema de tráfico internacional. Esta célula era comandada em São Paulo, que trazia cocaína pela fronteira com o Paraguai e, posteriormente, por via aérea, distribuindo no atacado para grupos de narcotraficantes estabelecidos no Brasil e Europa.
(Com Informações do Campo Grande News)



















