Operação em Antônio João fecha boca de fumo e prende mulher que a gerenciava

1047
Foto: PCMS

Uma operação policial foi desencadeada na cidade de Antônio João na manhã dessa quarta-feira (28) para combater os crimes relacionados ao tráfico de drogas.

De acordo com as informações, um mandado de busca e apreensão e outro de prisão foi cumprido em um endereço investigado por vender entorpecentes e receber produtos furtados e roubados.

Chamada de Operação Sustine et Abstine, a ação envolveu a Delegacia de Polícia de Antônio João e a Polícia Militar, através do 2º Pelotão de Antônio João e a Força Tática do 4º BPM.

As investigações tiveram início após registros de delitos patrimoniais ocorridos no município no período que compreende o final de 2022 e o mês de maio de 2023.

No curso das diligências, a Polícia Civil identificou diversos usuários que apontaram como fornecedora uma mulher de 53 anos que utilizava a própria residência como ‘boca de fumo’.

Durante o monitoramento do local, constatou-se a procedência das informações, tendo a autoridade policial representado pela prisão preventiva da suspeita, bem como pela busca no imóvel.

Além da prisão da traficante, foram apreendidas porções prontas de crack, petrechos para preparação da substância para a venda e objetos sem procedência, além de dinheiro em espécie.

O nome da operação faz alusão à máxima dos estoicos atribuída ao filósofo Epiteto, aconselhando resignação no infortúnio e abstenção de todos os prazeres que podem prejudicar a liberdade moral.