Operação em Costa Rica fecha serviço de delivery de drogas e prende quatro pessoas

17
Foto: PCMS

Uma quadrilha que atuava na venda de drogas em Costa Rica foi alvo de uma investida ao longo dessa semana envolvendo equipes das Polícias Militar e Civil. Chamada de Operação Tabaca, a ofensiva mirou um esquema de delivery de entorpecentes, conhecido na região como ‘Tabacaria 67’.

Segundo as autoridades, a partir de denúncia, descobriu-se que um indivíduo apelidado de “Tabacaria” gerenciava um sistema de entrega de drogas robusto, que tinha veículos diversos para a distribuição, estrutura de armazenamento e até gestão financeira.

Como parte da investigação, foram realizados monitoramentos no endereço do líder do esquema entre os dias 04 a 16 deste mês, confirmando uma movimentação típica de tráfico.

Nesta quarta-feira (17), durante campana, um comparsa dele foi visto deixando uma casa utilizada como depósito de drogas, na Rua Tulipa. Após tentativa de fuga e descarte de material, o indivíduo foi detido com cerca de 1 kg de maconha.

Na sequência, houve a invasão do imóvel, onde o líder da organização e o responsável pela guarda da droga foram presos em flagrante. No local, foram apreendidos cerca de 8 kg de maconha escondidos em móveis, além de balança de precisão.

Ainda segundo as informações, em uma conveniência próxima foi preso mais uma pessoa, que teria emprestado o CPF e contas bancárias (via PIX) para a lavagem do dinheiro oriundo do tráfico.

Também foram apreendidos um veículo modelo Fiat Uno utilizado para a entrega de drogas e cinco aparelhos celulares. Os quatro envolvidos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.