Operação em Maracaju mira líderes de quadrilha que escondia drogas em cofres

26
Foto: PCMS

Uma operação foi desencadeada na manhã dessa quarta-feira (10) em Maracaju. A investida envolveu equipes da Polícia Civil, do 15º Batalhão de Polícia Militar, do Grupamento Aéreo (CGPA), do Batalhão de Choque e do Canil do 11º BPM.

Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão contra líderes de uma organização criminosa que atua no tráfico na região. Durante os trabalhos, quatro pessoas foram conduzidas por estarem na posse de porções.

Chamada de Operação Casa Bomba II, a ofensiva é desdobramento da apreensão de grande quantidade de drogas em julho. O entorpecente estava escondido em cofres embutidos na parede de um imóvel.

Após o flagrante, a Polícia Civil iniciou as investigações e identificou a atuação de uma organização criminosa responsável pela comercialização das drogas na região. A droga foi avaliada em aproximadamente R$ 120 mil.

Ainda segundo a investigação, o entorpecente apreendido era reserva de valor da organização. O imóvel onde os ilícitos eram escondidos havia sido adquirido com recursos provenientes do tráfico de drogas. A casa foi sequestrada pela Justiça.