O açougue e a padaria de um conhecido supermercado do bairro Santa Mônica, em Campo Grande, foi interditado pelo Procon/MS na manhã desta quinta-feira (04), após serem comprovadas as denúncias de irregularidades.
De acordo com as informações, foram flagrados 452 kg de carne à venda com a presença de moscas sobre os balcões devido a falta de telas de proteção. Além disso, o local não tinha alvará da vigilância sanitária e a licença para o exercício do serviço está vencida.
Também foi constatado que a temperatura das câmeras frias estavam em desacordo e que alguns produtos já tinham a data de validade vencida. As peças de carne encontradas impróprias para o consumo serão descartados.
O empresário, de 41 anos, foi preso em flagrante por expor para venda produtos impróprios para consumo. A pena varia de dois a cinco anos mais multa. Não há informações se ele foi liberado sob fiança ou se aguarda a audiência de custódia.
A ação contou com a participação da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e Procon.