29.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de agosto, 2025
spot_img

Operação mira quadrilha que aplicava golpe do falso perfil no WhatsApp para pedir Pix aos familiares

Deflagrada nessa sexta-feira (28), a Operação Pix Fraudulenta cumpriu 10 mandados de busca e apreensão e nove de prisão temporária em cidades dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Tocantins e Goiás.

A ofensiva é da Polícia Civil de Goiás, que revelou a existência de uma organização criminosa especializada em golpes telefônicos. O caso foi denunciado por uma moradora de Goiás, que foi vítima da ação.

Ela disse que recebeu mensagens por aplicativo de conversa, nas quais o autor usava a foto de perfil de seu filho para pedir transferências via Pix e o pagamento de boletos. A mulher acreditou que se tratava do familiar e realizou transações de R$ 10 mil.

A partir disso, o Geic (Grupo Especial de Investigações Criminais) de Anápolis (GO) conseguiu identificar o grupo e mapeou todo o caminho percorrido pelo dinheiro até os beneficiários finais. Os envolvidos irão responder por estelionato e associação criminosa.

Operação mira quadrilha que aplicava golpe do falso perfil no WhatsApp para pedir Pix aos familiares
Foto: PCGO

Ainda segundo a Polícia Civil de Goiás, quatro pessoas foram presos durante a ofensiva, sendo dois irmãos em Palmas (TO). Na casa de um deles foram apreendidos perfumes, bebidas, relógios e armas de brinquedo.

Outra pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, sendo apreendido com este 1 kg de maconha, porções de cocaína, duas armas de fogo e munições calibre 32.

Além disso, foram apreendidas três correntes de ouro, dois carros Toyota Corolla e BMW, bloco de atestados médicos falsos, celulares e computadores.

Fale com a Redação