Policiais militares e civis e guardas civis metropolitanos estiveram nessa quarta-feira (29) no prédio ocupado irregularmente do bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, conhecido como ‘Carandiru’. Pelo menos uma pessoa foi presa, enquanto outra conseguiu fugir.
A operação ocorreu por conta de denúncias de que o local abrigava ponto de venda de drogas e receptação de produtos e veículos furtados e roubados. No local, foram encontradas porções de maconha e cocaína, além de balanças de precisão.
A Vigilância Sanitária e o Conselho Tutelar também participaram da investida e constataram as condições insalubres, ligações clandestinas de energia e esgoto, lixo esparramado e alimentos estragados.
O balanço parcial também diz que foram três veículos recolhidos por irregularidades na documentação, sendo dois carros e uma motocicleta que tinha mais de R$ 20 mil em débitos acumulados.
Técnicos da concessionária Energisa MS também estiveram no local e desligaram os chamados gatos. Um estabelecimento clandestino que funcionava no local foi interditado pela Semadur e a mesa de sinuca apreendida.











